sexta-feira, 18 de julho de 2008

Um mês importante...



O mês de maio é repleto de comemorações temos a festa de Maria auxiliadora e o dia das Mães que são duas datas de extrema importância para nos que estudamos em Escola Salesiana. Tanto as crianças da Escola Infantil, Fundamental e nós alunos do Ensino Médio damos grande importância a esse mês pois Maria assim como nossas mães tem grande importância em nossas vidas.

Para a festa do Dia das Mães os alunos ensaiaram duas músicas lindas para homenagear as mães falando da importância da presença materna em suas vidas. Foram vários dias de ensaio pra que as mães se orgulhassem de seus filhos e eles retribuíssem o carinho que sempre foi dedicado a eles durante toda vida.

Para a Novena de Maria as crianças se prepararam com ensaios na capela, e os alunos do ensino fundamental encenaram cenas importantes que Maria presenciou na vida de Jesus para demonstrar sua importância, alunos de varias turmas forma escolhidos para encenar, coroar, tocar sinos e fazer outros tipos de participação na festa.

Nós alunas do ensino Médio, mas especificamente do 3° ano, vemos a Grande Festa de Maria como um momento especial, pois será a nossa ultima homenagem a Maria como alunos dessa instituição (CENSA), assim como as crianças nos também ensaiamos para a Grande Festa que foi repleta de alegria e emoção. Foi incrível a sensação de ver professores, alguns alunos que você já deu estágio e conhece o desenvolvimento dessas crianças, seus pais e seus amigos de turma envolvidos em um mesmo propósito a devoção e agradecimento a Maria. Um momento único e que ficará marcado para sempre em nossa memória e coração.

Amanda e Thais

Nenhum comentário: