sexta-feira, 18 de julho de 2008

O verdadeiro Espírito da Páscoa.

Momento de grande reflexão a páscoa também fez parte do calendário dos pequenos que sempre muito animados mostraram que já compreendem quais momentos exigem deles maior atenção e respeito.

O período da Páscoa envolveu vários objetivos indiretamente na escola infantil, um deles, por exemplo, é amenizar a timidez das crianças que nesse momento passam a expressar opiniões e encenar passagens da vida de Jesus, além de tudo isso eles descobrem o real sentido da Páscoa conhecendo a história de amor de Jesus por nós, e percebem que Páscoa não é somente ovos de chocolate e coelhinho da Páscoa. Todas as turmas da Escola Infantil prepararam uma apresentação para as outras turmas assistirem transmitindo o aprendizado que adquiriram nesse período.

Para os maiores – Ensino Fundamental – as professoras pediram pesquisas para casa, a partir dessas pesquisas foram feitos murais, para que eles percebam que o espírito da Páscoa deve estar conosco todos os dias do ano. Além disso, junto com o Prof. Luís Carlos preparam uma belíssima apresentação.


=*

Amanda e Thaís.

Nenhum comentário: