sexta-feira, 18 de julho de 2008

O início de descobertas e aprendizados...





Com o início das aulas mais um ano de descobertas e aprendizados, tanto para as crianças como para nos do 3° ano, Com os novos compromissos que envolvem a última etapa para nossa formação. A ansiedade e o “medo” estão presentes quando o assunto é referente a monografia e as aulas práticas, porém esse desafio sem dúvida será superado.

No início do ano as crianças geralmente necessitam de uma maior atenção, pois ainda não estão familiarizadas com o ambiente escolar, há toda uma adaptação com relação à ambiente e professores, além do período que terão que ficar longe dos pais.

Para que houvesse uma adaptação mais rápida das crianças tivemos a sorte de permanecer nas mesmas turmas que havíamos estagiado no ano anterior, assim as crianças se sentiram mais seguras, pois já nos conheciam da série anterior.

Foi maravilhoso ter a oportunidade de observar o desenvolvimento de todas as crianças, e receber de braços abertos novos alunos que em pouquíssimo tempo já estavam familiarizados com a nova turma. Ah! E também não poderíamos deixar de falar dos alunos que saíram da escola, é impressionante como guardamos um pouco de cada um em nós, e temos a certeza de que parte de nós também pertence a eles, pelas coisas que aprenderam junto a nós.

Não poderíamos nos esquecer das aulas práticas, que é um novo desafio. Infelizmente nossa primeira aula não foi como esperamos, talvez o nervosismo tenha nos atrapalhado. );

Em compensação nos dedicamos inteiramente para nossa segunda aula. Revimos a aula várias vezes, fizemos algumas mudanças, mas novamente o nervosismo veio e o medo de errar de novo tomou conta de nós. Respiramos, pedimos força a Deus e seguimos em frente e para nossa sorte e recompensa tudo deu certo. :)

Agora estamos mais confiantes e temos certeza que a nossa terceira aula será maravilhosa! Até a próxima...


Amanda e Thais.

Nenhum comentário: