terça-feira, 8 de julho de 2008

"Só desperta paixão de aprender, quem tem paixão de ensinar."


Somos alunas do 3º ano do Curso Normal Médio do Centro Educacional Nossa Senhora Auxiliadora/RJ. Este blog tem o intuito de relatar a importância do nosso curso e dos estágios em nossa formação profissional. Integrando duas disciplinas importantes em nossa formação, Didática e Prática de Ensino, nosso blog irá conter relatos referentes aos estágios, mas também relatos de temas importantes que são abordados em sala de aula.

Em nosso último ano contaremos com o auxilio do blog para relatar nossas experiências e conquistas que antes eram relatadas de forma individual no 1º e 2º ano nos cadernos de Registro Reflexivo dos Estágios. Para finalizar o curso iremos registrar todo aprendizado adquirido, atuando diretamente com os alunos a partir de aulas práticas de Português, Matemática, Estudos Sociais ou Ciências.

Além das aulas práticas também apresentaremos na jornada pedagógica nossa Monografia que teve início em 2007, com o projeto de pesquisa, no qual decidimos abordar o Carisma Educacional de Madre Mazzarello que resiste até hoje preservando sua essência e caminhando junto às práticas educacionais de Dom Bosco.

Segundo Paulo Freire “a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tão pouco a sociedade muda” , por isso nosso papel como futuras educadoras será de transformar nossos alunos em cidadãos ativos para que sejam parte presente na sociedade.

Convidamos vocês pra continuar a visitar nosso blog postando idéias para que possamos melhorar nosso desempenho como futuras professoras.



Abraços,
Amanda Dantier e Thais Assis.

Um comentário:

Didatica na Prática Pedagógica disse...

Olá!! essa frase de vcs ficou ótima!! Parabens pelo texto também!!
beijos